accounting-news

COOPERFINANCE – Reestruturar o seu Gabinete de Contabilidade

Reestruturar é uma palavra em voga.

Nos últimos tempos cada vez mais se fala de reestruturar. Seja a Europa e o seu funcionamento, o Estado e as suas empresas, as Multinacionais ou as PME’s Portuguesas.

É incontornável, muitas empresas têm hoje de se reestruturar e muitas têm mesmo que se reinventar. Será esta a realidade dos antigos gabinetes e empresas de contabilidade?

Pode ser pela necessidade de cortar custos, de se tornar mais eficiente ou simplesmente porque a sua oferta não está mais de acordo com as necessidades do mercado atual.

Soa-lhe familiar?

O mercado típico da Contabilidade (dirigido às PME’s) está desenquadrado das necessidades atuais dos seus clientes (salvo honrosas exceções).

As empresas de Contabilidade ainda são vistas como os guarda-livros que se limitam a fazer a contabilidade e a indicar os impostos a pagar. São um serviço ao qual todas as empresas têm que recorrer, não porque estas aportam valor acrescentado ao seu negócio com os seus serviços, mas sim porque são legalmente obrigadas a tal.

Empresas que se parecem todas iguais, com os mesmos serviços e normalmente envelhecidas muitas com problemas de sucessão e de capacidade de agressividade comercial e angariação de novos clientes.

Se a sua empresa já não cresce, se a motivação está em baixo, se os clientes não valorizam o seu trabalho, olhe para o mercado, provavelmente o jogo que estava habituado a jogar mudou.

Dê um novo impulso à sua atual empresa de contabilidade juntando-se à COOPERFINANCE.

Obtenha mais informações veja onde pode chegar o seu negócio de contabilidade em www.cooperfinance.pt